ATENÇÃO! - Gente é sempre muito legal ver que vcs deixam recados para as bandas nas postagens e fazem comentários sobre elas (massa eu adoro ler), mas gostaria que os recados direcionados a mim sejam colocados na caixa de recados (logo em baixo do TOP 10) tipo os links fora do ar. XOXO

PS: vale lembrar que Esse Blog não tem interesse em obter lucro algum de forma alguma.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Blood Red Shoes (Brighton, Inglaterra - UK)


Composta por Steven Ansell e Laura-Mary Carter, Blood Red Shoes formada no final de 2004, depois de suas bandas anteriores (Cat on form e Lady Muck, respectivamente) havia quebrado e eles decidiram "fazer uma jam". Em uma entrevista em Berlim, Laura-Mary explicou que o nome da banda foi tirado de um musical de Fred Astaire - Ginger Rogers, em que Ginger Rogers tinha virado um par de sapatos de dança branco vermelho de sangue, devido à quantidade de dança que ela tinha praticado para o papel. 


A banda cita a música norte-americana underground punk e rock como sua principal influência, inspirando-se em Babes in Toyland, Nirvana, Queens of the Stone Age, Q and not U, Pixies, Fugazi e Sonic Youth, embora também regularmente destacam artistas Inglêses, Blur e PJ Harvey, como heróis da música. A banda frequentemente se distancia da atual música Inglêsa e se consideram uma banda punk, na ética e na atitude, e não em seu estilo musical imediato. Blood Red Shoes lida com temas de frustração, raiva, alienação, o tédio, a dúvida, a psicose, confusão, escapar e a esperança da liberdade ou de mudança, em suas letras. A banda abertamente apoia as campanhas anti-fascista, como Love Music Hate Racismo, contribuindo no segundo CD do álbum de compilação 2007 LMHR com a faixa "Não é possível localizar a porta", e também tocaram no festival feminista Ladyfest.

Banda:
Laura-Mary Carter – guitarra e vocal
Steven Ansell – bateria e vocal

PARA BAIXAR:


EP - I'll Be Your Eyes (Compilação, 25 de junho de 2007)


CD - Box of Secrets (14 de abril de 2008)


CD - Fire Like This (1 de março de 2010)


Gravadora:
V2 / cooperative music

PARA OUVIR:
http://www.myspace.com/bloodredshoes

SITE OFICIAL:
http://www.bloodredshoes.co.uk

INFLUÊNCIAS:
Alternative rock/ Indie rock/ Post-punk/ Garage rock/ Punk rock/ Grunge

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...